Solicitação de Banca de Sustentação
Procedimentos para Solicitação de Bancas de Sustentação
OBRIGAÇÕES DO ALUNO/PROFESSOR:
1 – Para marcação da banca:
- Providenciar a reserva de sala para realização da banca;
- Entregar o Formulário de Solicitação de Banca de Sustentação na Secretaria Acadêmica, no Bloco H do CCS, com no mínimo, 30 dias de antecedência, atendendo a legislação vigente;
As bancas de dissertação deverão ser constituídas por no mínimo dois membros titulares (além do orientador), todos possuidores do título de Doutor ou de Notório Saber, sendo ao menos um deles externo ao Programa, conforme estabelece o art. 64 da Resolução Normativa 095/CUn/2017.
Para os casos em que a banca contará com a participação de membro externo à UFSC, verificar junto à Secretaria Acadêmica se ele já participou de bancas na UFSC. Se não participou, preencher o Formulário para professor externo à UFSC, anexar o diploma de doutorado e encaminhar à Secretaria Acadêmica juntamente com uma cópia do Diploma de Doutor e a Solicitação de Banca.
- Encaminhar convite a banca examinadora (opcional) – Modelo de Convite para Banca de Defesa
2- Após aprovação da solicitação de banca pelo Colegiado:
- Verificar a disponibilidade dos equipamentos e dos softwares disponíveis na UFSC, para a apresentação, a fim de evitar problemas no momento da apresentação;
- Retirar junto à Secretaria os documentos referentes à banca.
3- No dia da banca:
- Chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, para testar equipamentos e verificar condições do local;
- Ao terminar a banca, verificar se os equipamentos estão corretamente desligados e portas e janelas fechadas;
Se o título da dissertação for alterado, o aluno deve corrigi-lo imediatamente para evitar transtornos caso algum membro seja externo à UFSC ou se ausente da instituição.
- Devolver a chave da sala utilizada ao local do qual foi retirada.
4- Após a banca:
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A assinatura digital da coordenadora na folha de rosto só ocorrerá após o orientador ter assinado, também digitalmente.
OBRIGAÇÕES DA SECRETARIA ACADÊMICA:
1- Ao receber o pedido:
- Conferir dados da Solicitação da banca e demais documentos;
- Se estiverem incompletos/incorretos, devolver ao aluno/orientador;
- Acessar o histórico do aluno;
- Encaminhar para aprovação Colegiado do Programa
2- Após aprovação do pedido pelo Colegiado:
- Verificar dados do cadastro ou solicitar dados necessários;
- Confeccionar os documentos referentes à banca.