Seminário Estadual de Práticas em Saúde Mental e Desafios Intersetoriais

10/05/2018 17:04

Aconteceu o “Seminário Estadual de Práticas em Saúde Mental e Desafios Intersetoriais”!

O evento foi um sucesso!!

Houve um enorme engajamento dos estudantes do Mestrado, momentos maravilhosos de construções coletivas. Tivemos 397 inscritos. O evento aconteceu dias 3 e 4 de maio, no Auditório Garapuvu, foi completamente gratuito, contou com a presença de profissionais das diversas áreas disciplinares e de diferentes pontos do Estado de Santa Catarina.

Foi uma iniciativa, promoção e realização do Mestrado Profissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

RESULTADOS importantíssimos do evento:

1 – Foi construído e aprovado, coletivamente em plenária, ao final do evento, um Documento com elementos norteadores para as boas práticas intersetoriais em saúde mental. O texto está em fase de correções e em breve será amplamente divulgado.

2 – Aprovamos a criação de um Fórum em Saúde Mental, com o intuito de manter em contato os profissionais e interessados no assunto, visando trocas de experiências, debates, etc. O MPSM, através da presença da professora Magda Zurba – assumiu a responsabilidade de buscar consolidar essa proposta e coordenar esse Fórum permanente e virtual e manter em servidor da SETIC junto à UFSC, através de Fórum em Ambiente MOODLE. Em breve daremos notícias a este respeito!

Agradecimentos

Nossa gratidão a todos os participantes pela confiança e entusiasmo.

Agradecimentos ao CRP-12 que apoiou o evento com um delicioso café de acolhida na Conferência de Abertura, bem como na distribuição de canetas e calendários. Além disso, apoiou na divulgação em seus meios de comunicação.

Agrecimentos também à PROEX-UFSC, que nos apoiou com liberação de pastas, blocos e crachás em padrão UFSC.

Especiais agradecimentos aos nossos queridos mestrandos, principalmente da turma 2017-2, que foram dedicados e incansáveis em fazer tudo isso dar certo.

O certificados serão todos encaminhados em breve, via link online, para cada participante fazer o download do seu certificado através de seu próprio CPF. A certificação é de 16h pela PROEX.

Esperamos nos encontrar novamente 2019.